quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como fazer uma lista de presentes - parte I

Este post acabou ficando muito extenso, por isso esta dividido em duas partes: Como fazer uma lista de presentes  - parte I e como fazer uma lista de presentes - parte II.

Uma dúvida muito comum entre as noivas é como fazer uma lista de presentes, afinal hoje em dia é comum se fazer em 2 ou 3 lojas que oferecem compras físicas ou virtuais para facilitar a vida de todos os convidados e principalmente a dos noivos.
Porém, antes de sair por aí fazendo listas em diversas lojas você precisa de um planejamento, é isso mesmo. Muitas vezes vamos na empolagação, escolhemos as lojas, fazemos as listas e quando percebemos deixamos de lado itens importantes e as 3 listas que fizemos contem os mesmos itens, isso vai dar uma dor de cabeça no final.
São muitas trocas e calculo de valores se você não quiser pagar a diferença dos novos produtos e o pior é quando você fica com 20 reais de crédito na loja e acaba pegando aquele item totalmente desnecessário e que não combina em nada com sua casa só para não perder, isso não é nada legal.
      Vejo por aí um monte de noivas que começam o casamento tendo que comprar mais coisas do que haviam planejado só por não cuidar desse detalhe na hora de fazer a lista de casamento.
      Então vamos facilitar as coisas.

Primeiro passo:
  • pegue um caderninho e separe em cada folha um cômodo da casa, sala, cozinha, banheiro, quarto, área de serviço, jardim, varanda, e assim vai. Coloque somente aqueles que você deseja ganhar presentes.Vamos usar aqui o mais comuns: cozinha e sala.
Segundo passo:
  • faça uma lista de todos os itens que você precisa para esses cômodos, tudo mesmo, neste instante não pense na lista de presente e sim no que uma casa precisa para ter um bom funcionamento e todos aqueles seus desejos de consumo, enfim, monte o cõmodo com todos os itens que você sempre quis ter.

  • Claro que a cozinha tem uma infinidade muito maior do que a sala, mas coloque máximo  de  coisas que você puder, para ter certeza de que não falta nada tudo peça ajuda a sua mãe ou tia ou alguém que toma conta de uma casa a mais tempo, ela com certeza saberá o que é mais útil no dia a dia.
Terceiro passo:
  • fazendo isso você já matou 3 coelhos com uma paulada só.
  • Pegue canetinhas de 3 cores diferentes e defina como por exemplo: azul é para o chá de panela, vermelho é para o casamento e verde é para nossa lista de compra.
  • Volte a primeira lista e comece a riscar os itens conforme a cor definida.
  • Normalmente o chá de cozinha contém as peças mais baratos, confira o artigo "Meu chá de panela" para tirar suas dúvidas sobre a escolha dos itens.
  • Os itens para a lista de presente do casamento costumam ser aqueles intermediários, não muito barato e também não muito caro, claro que existem excessões, porém nesse casos um padrinho, familiar ou amigo mais próximo quando deseja presentear com algum eletrodoméstico ou móveis mais caros costuma falar diretamente com os noivos.
  • E a lista das nossas compras com certeza será tudo aquilo que não preencheu os requisitos acima como fogão, geladeira, sofá, rack, moveis para a cozinha, mesa e cadeiras.... Claro que ficaremos felizes se alguém resolver nos dar uma forcinha nesses também.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe sua opinião registrada e dê vida ao blog, seu participação é muito importante.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...